segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

João Gabriel - Confidencial



Esta narrativa ou biografia dos Dez anos de Sampaio em Belém está muito bem redigida.

Nela atravessamos os momentos de crise, angustia, felicidade, companheirismo, duvidas, certezas dos dois mandatos de Jorge Sampaio como Presidente da Republica

Da dissolução do parlamento após a saida de Barroso, as duvidas em relação a Santana Lopes, a transição de Macau, os dias agitados em Timor Leste, as inumeras viagens do Chefe de Estado, a cimeira das Lajes, a preparação para o Euro2004, a polémica do Plano Pormenor das Antas, o encontro com Fidel, Xanana e mais, muito mais......

Tudo o que se passou politica e socialmente entre 1995 e 2005 em Portugal está muito bem narrado por João Gabriel....

Neste livro ficamos a saber por dentro o que se passava no Palácio de Belém durante os 10 anos.

Os seus protagonistas, as suas decisões, as vontades, os desabafos.....

É um livro a não perder!!!!

NOTA 10 VALORES!

3 comentários:

Paula Abreu Silva disse...

Parece-me ser uma leitura bastante interessante ! Vou já apontar o título ... ;)
Infelizmente, não tenho o hábito de ler biografias ! É uma lacuna que terá de ser colmatada e esta narrativa é uma excelente sugestão !

Bjinhos

Francisco Castelo Branco disse...

Isto nao é uma biografia

É mais uma passagem aos acontecimentos que se passaram durante a presidencia de Sampaio....

Ele conta esses factos nao só sobre Sampaio mas tb sobre esses politicos

Nao é do genero....

Nasci no dia x , aos 25 anso formei.me em tal....

Nao é como o livro do Obama, essa sim uma biografia e bem chata por sinal lol

Tata disse...

Oi,

Vim agradecer sua visita lá no meu cantinho.
Vc perguntou se sou eu na foto?
Eu te respondo: Infelizmente não!!KKKK, é uma atriz que com certeza vc conhece se chama Liv Tyler, que por sinal é linda!
Mas eu sou essa da fotinha que fica no coment!
adorei sua visita e volte quando quiser viu!
Ah! eram tantos blogs que vc tem e participa que não soube em qual postar, arrisquei este mesmo!
bjinhos