quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cavaco Silva - Autobiografia Politica


Cavaco Silva conta-nos tudo acerca da sua II Maioria Absoluta. Um livro que vai do período de 1989 a 1995.
Desde a sua luta para que o Centro Cultural de Belém fosse construido, a explicação da famosa luta de polícias no terreiro do paço e o bloqueio na Ponte 25 de Abril, com Abrunhosa à cabeça.

Mas houve três momentos que se podem destacar da governação de Cavaco Silva que estão realçados neste livro : - A entrada no Euro, - A conquista da Segunda maioria absoluta, - e as grandes reformas que levaram o país a crescer economicamente.

Nunca houve nenhum período em que Portugal crescesse tanto como na governação de Cavaco. Àparte das promessas de muitos, do desânimo de outros, a sua governação sempre se pautou pela serenidade, ambição e rigor. Foi por isso que os períodos de crescimento em Portugal foram com Cavaco.

Também aqui podemos saber o quão dificil era governar com Mario Soares e fazer uma comparação como se tem portado o próprio Cavaco com José Socrates, apesar dos disparates deste ultimo.

Uma leitura obrigatória. Uma biografia de um ex-primeiro Ministro que nos conta na própria pessoa as suas vivências e o que se passava por dentro do Palácio de São Bento.

Resta agora esperar que venha a autobiografia presidencial....

Nota 8 Valores

2 comentários:

nclivros disse...

ESTE COMENTARIO TEM UMA INCLINAÇÃO DIREITA ENORME.... VISTO QUE SOARES SEMPRE DAVA «ARES» CAVACO NEM VE-LOS. ENFIM UM LIVRO QUE DEFINITIVAMENTE NAO LEREI.

Francisco Castelo Branco disse...

Nao percebo.

O SOARES implicava e esse sim, queria ser PM.
Nao lhe chegaram os anos que la esteve.

Cavaco tem ajudado Socrates e ja teria motivos suficientes para o demitir...